
Apesar de fazer parte da rotina de várias empresas, ainda existem dúvidas quanto à videoconferência. A maioria das dúvidas giram em torno da eficácia da ferramenta e é por isso que hoje irá conhecer 3 mitos sobre a videoconferência.
- Funciona mesmo?
- Deixa o cliente com uma boa impressão?
- E quanto ao preço?
- A ligação precisa ser muito melhor para que a chamada seja feita adequadamente?
Se quer desvendar os mitos sobre a videoconferência, então não deixe de continuar a leitura.
Mitos descobertos sobre videoconferência
É verdade que sempre existe o lado positivo e o lado negativo das coisas, e com uma ferramenta tecnológica não poderia ser diferente. A videoconferência tem vantagens e desvantagens, mas deve ter cuidado antes de levar em conta tudo o que ouve, porque as pessoas falam demais e às vezes acabam espalhando mitos.
1- Os custos para a videoconferência são muito altos
Esse é um dos mitos que mais atrasa o desenvolvimento das empresas, que se mostram receosas por ter que desembolsar muito dinheiro ao investir nessa tecnologia.
Esta tecnologia é nova, mas não é tão nova assim quanto um lançamento. E é justamente por esse motivo que o custo dela diminuiu. Se adquire um produto que já não é uma novidade no mercado, obviamente vai pagar um valor mais acessível por ele.
Além disso, os benefícios são tantos que o investimento inicial acaba por valer 100% a pena. Mesmo porque os benefícios envolvem economia de dinheiro.
Tem economia de tempo, o que o ajuda a realizar as outras tarefas do dia e tem economia de dinheiro com deslocações desnecessários.
2- A videoconferência consome internet e atrapalha outras atividades da empresa
Esse é outro dos maiores mitos sobre videoconferência. Muitas empresas evitam esta ferramenta porque acham que todas as outras funções da empresa vão ser prejudicadas por uma falha na ligação, mas a verdade é que essa falha não acontece.
Mesmo porque as soluções que atendem as videochamadas são feitas para se adaptarem a qualquer tipo de banda larga. Se o pacote é o mais básico ou mesmo um dos melhores, a qualidade de som e imagem será a mesma, e com certeza, muito boas.
E se elas se adaptam aos tipos de banda larga, quer dizer que outras funções não serão afetadas. Se toda a sua empresa usa computadores, não haverá problema, porque eles funcionarão normalmente.
3- Nem todos os setores da empresa beneficiam com videoconferências
As pessoas cometem o equívoco de pensar que as videoconferências são realizadas apenas por membros dos departamentos de maior visibilidade da empresa, como Direcção e administrativos por exemplo.
Mas, na realidade, todos podem beneficiar com essa tecnologia de acordo com a sua necessidade. Além disso, pode usar a videoconferência para disseminar conhecimento dentro da empresa por meio de uma palestra, por exemplo, num auditório onde todos os funcionários possam estar presentes.
Esses são os três mitos conhecidos sobre videoconferência que não podia deixar de conhecer. Agora que está a par destas informações, faça bom uso delas.
Se está interessado em saber mais sobre videoconferência, a InteliAV tem várias soluções de nível empresarial para o seu espaço.
Para mais informações entre em contato para que um dos nossos consultores possa ajudar.