Como tornar a aprendizagem híbrida envolvente para todos

Aprendizagem híbrida

A universidade híbrida está aqui para ficar! O desafio é tornar a aprendizagem híbrida impactante para os participantes presenciais e remotos. Por isso, com as mais recentes soluções tecnológicas de captação de conferências, é possível.

Tecnologias padrão de captura de conferências, como câmaras de videoconferência, microfones e dispositivos áudio, emparelhadas com plataformas de comunicação baseadas na web, garantem que a aula de um dia seja visível para todos. Mas será a experiência de aprendizagem significativa?

Todos fomos, em algum momento, aquele aluno na sala de aula que perdeu alguma coisa. Quer seja porque o professor falou demasiado depressa para nos mantermos a par, ou então porque não compreendemos o conceito. Agora acrescente-se à mistura audiências remotas com distrações caseiras e ligações à Internet com falhas.Distrações simples criam ambientes de aprendizagem desajustados e desarticulados.

Assim as aulas deixam de inspirar uma interação material significativa, dificultando os planos de aula, e as mensagens confusas.

Com o tempo, a interrupção das aulas pode espalhar-se por uma universidade, afetando rankings, recrutamento de estudantes, rotação de professores, e taxas de transferência de estudantes.

Os estudantes remotos e presenciais precisam da mesma educação de qualidade.

É necessário garantir aos estudantes que cada interação professor-estudante é vista, ouvida e compreendida. Por isso as mais recentes soluções de captação de conferências utilizam tecnologias AV intuitivas para permitir:

  • Mudança de câmara do professor para a apresentação ao aluno;
  • Gravação de aulas e a sua visualização online para fácil acesso;
  • O registo e lançamento de conteúdos suplementares pré ou pós-aula

Estes avanços da aprendizagem híbrida asseguram:

  • Todos têm a oportunidade de compreender e assimilar conhecimentos ao seu ritmo;
  • Os professores têm maior controlo sobre o fluxo das aulas;
  • Interação produtiva em tempo real e envolvimento de toda a universidade híbrida.

Os professores podem comunicar com confiança e interagir com os estudantes, assim sabem que a sua mensagem será recebida de forma clara e eficaz.

Para os estudantes, a tomada de notas frenéticas, perguntas de esclarecimento a meio da aula, ou faltar às aulas por motivo de doença, já não são preocupações.

Assim, docentes e estudantes podem prosperar através de um envolvimento produtivo e partilhar uma experiência educacional convincente presencial e remota com novas soluções de captação de ensinamentos.

Deixe-nos ajudá-lo a assegurar que, quer estudantes e professores estejam na sala de aula ou a quilómetros de distância, todos ficarão envolvidos na experiência de aprendizagem híbrida.

Contacte a InteliAV para mais detalhes sobre como podemos integrar as últimas soluções de sala de aula híbrida no seu espaço de ensino.

One thought on “Como tornar a aprendizagem híbrida envolvente para todos

  1. Pingback: O que é uma sala de aula virtual e quais as suas vantagens -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *