
As pequenas e médias empresas em Portugal operam num mercado altamente competitivo. Para ter sucesso, é fundamental que essas empresas invistam em novas tecnologias para melhorar a eficiência, minimizar o tempo de inatividade, incentivar a colaboração no local de trabalho e oferecer uma melhor experiência aos clientes.
As soluções audiovisuais que a sua empresa pode utilizar desempenham um papel importante para ajudar a sua organização a destacar-se da concorrência.
No entanto, a indústria audiovisual é um setor incrivelmente acelerado e a sua empresa deve ser capaz de se adaptar às tendências do mercado que está em constante mudança. Para se manter no topo, a sua empresa deve investir em tecnologias audiovisuais que acompanhem as evoluções do mercado.
Quais são as 4 principais tendências no local de trabalho:
1 – Espaços de trabalho flexíveis são cruciais se deseja manter os membros da equipa envolvidos.
No mercado de hoje, há mais vagas anunciadas do que candidatos dispostos a se candidatar. Isso porque a maioria das indústrias está a enfrentar uma séria escassez de trabalhadores qualificados. Na verdade, uma pesquisa da Manpower descobriu que quase metade dos empregadores globais (45%) está a ter dificuldade em preencher as vagas abertas.
Por esse motivo, a sua empresa deve agora implementar novas estratégias de cultura corporativa que posicionem o seu negócio como um “empregador preferido” – ajudando a contratar e reter os melhores talentos no seu setor. A criação de um ambiente de trabalho flexível pode ajudar a fazer isso acontecer.
Ao introduzir novas tecnologias audiovisuais e criar um local de trabalho digitalmente aprimorado, pode incentivar seus colaboradores a colaborar mais uns com os outros. O aumento da colaboração leva ao fluxo de ideias inovadoras que impulsionam o crescimento dos negócios.
2 – Vivemos num mundo cada vez mais visual
Instagram, televisão, filmes, fotografia, videojogos, marketing digital – o que todos eles têm em comum? Todos eles envolvem o seu público por um meio visual. Agora vivemos num mundo visual. Na verdade, um infográfico do Ethos3 afirma que as pessoas retêm 80% do que veem, mas apenas 20% do que leem e apenas 10% do que ouvem.
Se deseja causar uma boa impressão nos seus clientes e melhorar o reconhecimento da marca, precisa implementar maneiras de fazer com que a sua empresa se destaque visualmente. A sinalização digital no seu escritório é uma maneira fantástica de destacar a sua marca e, ao mesmo tempo, exibir um elemento de comunicação na sua empresa.

3 – Comunique com os funcionários remotos
Os trabalhadores temporários representam agora cerca de 30% de toda a força de trabalho, então é incrivelmente provável que a sua empresa aproveite ao máximo esses trabalhadores qualificados. No entanto, tem dificuldade para comunicar com esses trabalhadores de maneira eficiente e produtiva?
Só porque esses colaboradores não estão fisicamente localizados no seu escritório, não significa que eles estejam fora do circuito de trabalho. Na verdade, deixar de manter os funcionários remotos atualizados sobre projetos, atribuições e tarefas atuais terá consequências terríveis para sua organização.
Felizmente, há uma ampla gama de tecnologias de colaboração que podem garantir que seus funcionários remotos estejam constantemente ligados à sua empresa – não importa onde eles estejam.
4 – Os espaços de reunião estão a mudar
Embora a grande sala de reuniões ainda seja importante para o funcionamento da sua empresa, os espaços para reuniões mudaram significativamente nos últimos anos. Estudos descobriram que espaços de reunião menores são mais eficazes quando se trata de encorajar a colaboração entre as equipas.
Quer saber mais sobre este ou outros assuntos entre em contato hoje com a InteliAV. A nossa equipa está sempre disponível para qualquer esclarecimento.