
Vivemos numa nova era da tecnologia, com clientes mais exigentes e conscientes, que pretendem mais qualidade, rapidez e eficiência nos serviços. Assim, um bom atendimento pode ser um elemento diferenciador e o principal fator de fidelização de um cliente, no crescimento das vendas e na satisfação dos clientes.
O sistema de fila única foi desenvolvido com o objetivo de reduzir o tempo de espera e garantir a satisfação do cliente.
A solução de fila única permite otimizar e melhorar o atendimento ao cliente.
O princípio do Sistema de Fila Única é simples. Junto às caixas de pagamento existe e um ecrã de visualização e em cada check-out um botão de chamada sem fios. Assim que uma caixa estiver livre, o cliente seguinte é avisado de duas formas – através de um monitor com a identificação da caixa que está livre e também de um aviso sonoro. Além disso, os clientes não têm de se preocupar com qual a caixa que avança mais rapidamente.
Mesmo que os clientes das lojas de retalho tenham dúvidas relativamente à eficiência do sistema, rapidamente apercebem-se que o processo de pagamento é mais rápido. Outra potencialidade do sistema é o comando remoto que permite chamar para a caixa sem intervenção do operador de caixas.
Quais as Vantagens e Benefícios da instalação de um sistema de Fila Única?
- Cumprimento da distância de segurança;
- Aumento da satisfação dos clientes com a diminuição do tempo de espera;
- Através da colocação de produtos ao longo da fila de espera encorajamos o consumo por impulso aumentando assim as vendas;
- Totalmente personalizável através da configuração do número de caixas abertas, otimizando a gestão dos trabalhadores;
- Atendimento justo, por ordem de chegada;
- Melhores condições de trabalho para os colaboradores reduzindo o stress no atendimento;
- Custos associados reduzidos.
Contacte-nos e conheça melhor estas e outras soluções que dispomos para informar, cativar, impressionar e fidelizar os seus clientes!