A sinalética digital como ferramenta de comunicação com o cliente

Sinalética digital

Na sociedade atual, pode utilizar a sinalética digital para comunicação empresarial e orientação dos clientes sem contato físico.

Atualmente as empresas procuram soluções que reduzam o impacto ambiental e facilitem o acesso dos clientes às informações. Cada vez mais empresas procuram a sustentabilidade a partir da tecnologia audiovisual.

A instalação de sinalética digital é uma ferramenta que as empresas podem usar para comunicar com os clientes e ajudá-los no espaço físico. Pode diminuir a utilização de recursos ambientais e com isso minimizar o impacto ambiental.

À medida que os negócios começam a crescer, é essencial ter um método rápido e eficiente de comunicar novas atualizações aos clientes em tempo real. Use a sinalética digital para mantê-los atualizados sobre, por exemplo:

  • Horário comercial
  • Limites de capacidade máxima
  • Alterações em produtos e serviços que estão ou não disponíveis
  • Precauções de segurança que os funcionários estão a ter
  • Precauções de segurança que os clientes devem ter

Um dos principais benefícios da sinalética digital é sua flexibilidade. É possível atualizar ecrãs em tempo real à medida que novas informações chegam para manter os clientes informados e evitar confusões.

Como fortalecer o atendimento ao Cliente através da sinalética digital?

Se opera um negócio de retalho, hotelaria ou restaurante, pode estar preocupado em como poderá continuar a fornecer um excelente atendimento ao cliente, ao mesmo tempo que segue as diretrizes de segurança recomendadas no local. Placas digitais colocadas na área de entrada e estrategicamente em todo o edifício podem ajudar a agilizar o atendimento ao cliente de várias maneiras.

Informe os clientes quando a loja ou restaurante atingir a capacidade máxima e forneça um tempo de espera estimado para a entrada.

Ofereça aos clientes formas alternativas de interagir com sua empresa, caso eles não possam esperar no seu espaço físico. Por exemplo, partilhe um site onde os clientes podem comprar produtos online ou partilhe um número de telefone para o qual os clientes podem ligar para levantar refeições no exterior do seu restaurante. Como extra, destaque uma promoção especial ou desconto que os clientes receberão se usarem essas alternativas sugeridas.

Ajude os clientes na orientação pela sua loja. Exiba um mapa da loja para que os clientes possam encontrar rapidamente o departamento que procuram. Também pode partilhar notificações sobre os padrões de fluxo de tráfego interno e a distância entre os clientes e os funcionários.

Mesmo que os funcionários não possam estar no terreno interagindo com os clientes, o atendimento ao cliente não precisa ser prejudicado. Aproveite as vantagens da sinalética digital para fornecer orientação e suporte enquanto os visitantes estão no local.

As instalações e soluções de sinalética digital variam consoante as variadas áreas de negócio.

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4 thoughts on “A sinalética digital como ferramenta de comunicação com o cliente

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