
“Conferências e eventos híbridos bem-sucedidos” – o que milhares de empresas precisam e anseiam alcançar.
Mas como pode assegurar-se de que o seu evento híbrido será um sucesso estrondoso?
Á medida que as experiências híbridas evoluem, a expectativa do público em relação a elas também aumenta. Os participantes virtuais precisam mais do que um streaming ao vivo de um evento presencial. Eles desejam ter as mesmas oportunidades de interação que os eventos presenciais proporcionam.
Com o aumento de eventos híbridos nos últimos dois anos, há muitos exemplos de conferências e eventos híbridos que se pode inspirar.
O que são eventos híbridos de sucesso?
Os eventos híbridos bem-sucedidos são uma mistura do tradicional evento presencial com o evento virtual online. Os participantes podem ir a um local real para o evento, mas também podem optar por participar online se não puderem estar lá pessoalmente.
A parte complicada sobre conferências e eventos híbridos está em torná-los tão envolventes e interessantes para as pessoas que estão remotamente como para aquelas que estão fisicamente presentes. Os participantes presenciais podem ir a workshops, envolver-se uns com os outros, interagir com os oradores e fazer perguntas. É necessário a tecnologia certa para fazer o mesmo no espaço virtual. Com a conjugação entre a tecnologia e a plataforma de eventos híbrida certa, é possível assegurar que a experiência para os participantes seja igualmente envolvente estão estes fisicamente ou remotamente presentes.
Como são os eventos híbridos bem-sucedidos?
Nos eventos híbridos, os participantes têm a opção de assistir e desfrutar de sessões e apresentações presenciais num local. Mas para aqueles que não podem participar ou preferem não participar em eventos presenciais, a sua empresa pode utilizar uma sofisticada plataforma de eventos virtuais para criar uma experiência que irá complementar sem problemas os aspetos presenciais.
Para realizar com sucesso eventos híbridos, é necessário ir além da simples transmissão de oradores e sessões presenciais – embora isso possa certamente fazer parte da mesma. Se estiver apenas a transmitir o seu conteúdo, os seus espectadores remotos podem facilmente sentir-se aborrecidos ou deixados de fora. Imagine assistir a uma sessão de perguntas e respostas ao vivo, mas não sendo capaz de comentar ou fazer quaisquer perguntas. Qual é o objetivo?
Felizmente, existem hoje muitas opções inovadoras quando se escolhem plataformas de eventos híbridas.
Os melhores exemplos de eventos híbridos utilizam software com determinadas características tais como:
- Conteúdo ao vivo ou a pedido
- Aplicações personalizadas para eventos móveis
- Sondagens
- Perguntas e Respostas Virtuais
- Salas de descanso
Todos os participantes podem aceder ao conteúdo num computador ou smartphone. E os participantes virtuais permanecem constantemente ligados e atualizados sobre o evento.
Exemplos comuns de eventos híbridos bem-sucedidos
Os eventos híbridos podem funcionar para muitos tipos de reuniões e programas, quer internos quer externos.
Pense em como os aspetos híbridos podem funcionar para estes tipos de eventos:
- Conferências
- Feiras comerciais
- Seminários de formação
- Eventos de marketing e vendas
- Lançamentos e demonstrações de produtos
- Reuniões de equipa
Os eventos híbridos podem causar uma impressão mais duradoura do que outros tipos de reuniões porque o conteúdo virtual pode ser continuamente acedido e visto. Além disso, com sondagens, feedback instantâneo, e seguimento de métricas de eventos, é possível obter uma visão valiosa e estatísticas sobre o que funciona e o que não funciona.
De seguida vamos mencionar as vantagens de realizar eventos híbridos com sucesso
Maior alcance
Os melhores exemplos de eventos híbridos deram a grandes empresas como a sua a oportunidade de alcançar um público inteiramente novo. Pessoas que talvez nunca tenham tido tempo ou recursos para assistir ao seu evento podem sintonizar em qualquer altura e aceder ao seu conteúdo. Isto pode incluir sessões gravadas (a pedido), transmissões ao vivo, sondagens, discussões, e muito mais.
Conteúdo disponível online
Pode deixar o conteúdo online o tempo que desejar, para que os participantes ocupados possam aceder ao mesmo em qualquer altura – e podem até voltar a ele no futuro para ideias de conteúdo ou para outros fins de marketing. Isto pode deixar um impacto muito maior do que simplesmente assistir pessoalmente a um evento único.
Os marketers podem esticar os seus orçamentos e convidar milhares de pessoas para as suas conferências híbridas virtualmente. Isto melhora o ROI do evento e significa que há menos dinheiro gasto em alojamento, refeições, etc. E ajuda a reduzir a sua pegada de carbono, uma vez que não são tantas as pessoas que têm de viajar para o local físico.
Maior envolvimento e melhor recolha de dados
A contribuição mais significativa de um evento híbrido para eventos físicos é, sem dúvida, a sua recolha de dados. Com as ferramentas certas, é possível criar um espaço dinâmico para os convidados aprenderem, interagirem e fazerem perguntas.
Ao integrar software de eventos híbridos ou um aplicativo de eventos para participantes ao vivo e online, pode acompanhar, armazenar e analisar praticamente todas as interações dos utilizadores para obter conhecimentos que beneficiem os principais objetivos do seu evento. Quer se trate de gerar leads, melhorar um produto, causar uma impressão, ou refinar a sua abordagem de marketing.
Transforme os seus eventos híbridos numa experiência inesquecível
Todos os eventos híbridos apoiaram-se na tecnologia inovadora para serem bem sucedidos. Por exemplo a solução para eventos híbridos Zoom Events que foi desenvolvida para promover a comunicação e a interação, independentemente da localização poderá ser uma boa escolha para o seu evento.
A InteliAV poderá ajuda-lo a encontrar a melhor solução para poder promover o seu evento e alcançar o seu público seja de forma presencial ou virtual.
Pingback: A sustentabilidade das empresas a partir da tecnologia audiovisualInteliAV – Soluções Audiovisuais
Pingback: Como pode preparar a sua empresa para o trabalho híbridoInteliAV – Soluções Audiovisuais