
O mascaramento sonoro no escritório ajuda os colaboradores a manter o foco durante o dia e a proteger informações confidenciais no local de trabalho
O barulho alto é um elemento básico da cultura do escritório, especialmente se falamos de uma grande empresa com vários departamentos no mesmo local. E, embora o barulho constante de pessoas a trabalhar arduamente possa adicionar energia ao espaço, o ruído constante também pode deixar os funcionários sem foco, exaustos e desconfortáveis.
O mascaramento de som pode ajudar a controlar o nível de ruído e deixar os funcionários a mais focados durante o dia.
O que é o mascaramento sonoro? Como funciona?
Em escritórios movimentados, o ruído de fundo (ou ruído ambiente) é baixo em comparação com a fala humana. Por isso, este tipo de acústica faz com que as pessoas ouçam conversas próximas. O mascaramento sonoro usa colunas de som estrategicamente posicionadas para emitir ruído ambiente elevado para corresponder ao nível de frequência da fala humana. Quando o nível de som ambiente está equilibrado, as vozes humanas soam abafadas e as conversas à distância tornam-se ininteligíveis. As “discussões” cara a cara não são afetadas, porque os funcionários podem falar normalmente com outros colegas ou com um supervisor.
O mascaramento sonoro não cancela todos os ruídos num ambiente, em vez disso ele produz um zumbido estável e agradável ou um som de fluxo de ar. As colunas são discretas e escondidas nas paredes ou no teto.
O mascaramento sonoro oferece proteção de privacidade aprimorada
A tecnologia de mascaramento sonoro ajuda a tornar o local de trabalho mais privado para funcionários, clientes e parceiros de negócios. A equipa executiva pode assim realizar reuniões de acionistas na sala de conferências e discutir operações comerciais e questões financeiras com total confiança. No escritório, os colaboradores podem discutir informações confidenciais com maior privacidade. Assim assuntos jurídicos, de saúde e financeiros podem ser falados com clientes e fornecedores sem que outras pessoas ouçam. Além disso, os clientes ou parceiros de negócios que visitam o seu escritório podem conversar numa sala de reunião ou num escritório sem que os funcionários próximos ouçam.
O mascaramento sonoro também beneficia as pessoas que trabalham para si. Os colaboradores devem ser capazes de abordar questões de remuneração, avaliações de desempenho, conflitos internos ou pessoais em particular com um supervisor ou responsável de RH.
O uso desta solução no escritório envia uma mensagem clara para clientes e funcionários de que a empresa respeita a sua privacidade e deseja garantir que o local de trabalho seja um ambiente seguro para todos.
O mascaramento sonoro melhora a produtividade do colaborador
Os escritórios estão cheios de distrações: a equipa de vendas que faz ligações o dia todo, as pessoas a conversar na cafetaria e as equipas que realizam reuniões na sala de conferência podem desviar a atenção dos colaboradores das tarefas em mãos e tornar a concentração um desafio. Com esta tecnologia, os funcionários poderão concentrar-se no seu trabalho e fazer chamadas de negócios importantes sem se preocupar em incomodar os colegas próximos.
Entre em contacto com a InteliAV e conheça a solução mais adequada à sua empresa.
Pingback: Como pode melhorar a acústica da sua sala de reuniões -
Pingback: Qual a importância do Sound Masking nos ambientes Open Office -InteliAV – Soluções Audiovisuais
Pingback: Qual a importância do Mascaramento sonoro nos ambientes Open OfficeInteliAV – Soluções Audiovisuais