Quais as 7 principais vantagens na instalação de menus digitais?

menus digitais
Menus digitais em lojas turísticas

Porque devemos optar pela instalação de Menus Digitais?

O Menu Digital é uma das possibilidades do Digital Signage utilizada por restaurantes, redes de fast food, cafés, bares, lojas turísticas ou qualquer negócio que possua Menu. Esta solução consiste na integração de monitores no estabelecimento com sistemas para manipulação do conteúdo, pois otimiza a comunicação do consumidor com o funcionário, auxiliando na escolha de um produto ou serviço e desperta a atenção de quem está à espera.

Aumente o volume de suas vendas divulgando as promoções sazonais e as novidades de uma forma mais dinâmica e personalizada, com alta resolução de imagens e animações, utilizando a gestão de conteúdo de forma remota, reduzindo custos e tempo com a troca de novos menus.

Muitos operadores olham para esta nova tecnologia porque pretendem substituir os seus atuais painéis de menu e promocionais analógicos, estejam estes dentro do próprio espaço comercial ou nas áreas circundantes. Os operadores do sector estão cada vez mais a aperceber-se da eficácia destes painéis digitais, enquanto meio para aumentar a sua quota de mercado global.

Os painéis de menu digital ajudam a oferecer um serviço rápido e de alta qualidade aos clientes dos restaurantes casuais ou de serviço rápido.

O sistema de Sinalética Digital tem, por isso, como propósito tornar os menus extremamente flexíveis, permitindo inserir suprimentos dinâmicos e alterar os preços a qualquer momento.

Cerca de 30% dos clientes acreditam que menus digitais influenciam a compra de um produto. Redes de Fast Food pelo mundo conseguem aumentar suas vendas entre 3% e 50% porque adotaram os Menus Boards Digitais.

Quais as vantagens e os benefícios dos menus digitais?

  • Alterações instantâneas ou pré-programadas;
  • Adicionar novos itens ao menu de forma simples e imediata;
  • Controlo centralizado do marketing de comunicação e das promoções e conteúdos dos painéis;
  • Integração de mensagens dinâmicas, estáticas ou conteúdos full-motion;
  • Redução de custos com a produção e logística dos meios estáticos/analógicos;
  • Possibilidade de incorporar promoções em determinado dia / horário;
  • Diminuição da sensação de espera nas filas.

Se pretende saber Como usar a sinalética digital como ferramenta de comunicação com o cliente leia este artigo no nosso blog.

A InteliAV é uma empresa que tem varias soluções de sinalização digital instaladas em diferentes tipos de negócio. Contacte-nos e descubra de que forma pode otimizar a comunicação com o seu cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *